v
v
v
v
Solicite-nos uma apresentação detalhada por comercial@dotfour.com
A dotFOUR desenvolveu e utiliza como ferramenta de apoio à gestão o Easy4 que permite o controle sobre o fluxo de serviços demandados on-site ou à Fábrica Remota de Software e seus respectivos resultados. Isso garante a manutenção de uma estrutura baseada na segmentação de cada desenvolvimento através dos Artefatos que ele realmente provocar. Abaixo temos um exemplo dessa segmentação de um desenvolvimento de acordo com a filosofia do Easy4.
Desenvolvido na linguagem ABAP4 para suprir a necessidade de gerir qualquer demanda de Tecnologia SAP, da concepção, passando pela entrega final e permanecendo no controle e acompanhamento de todo o seu estágio produtivo através de registro histórico de todas as intervenções no Produto motivador.
Estruturado para agrupar Desenvolvimentos por Frentes Funcionais em cada Projeto.
Permite o controle de n Projetos/Clientes simultaneamente. Ideal para Consultorias que atuam em vários Clientes seja por acesso remoto ou on site e ainda para Clientes que precisam gerir com eficácia a sua equipe de desenvolvimento e/ou manutenção.
Facilita o acompanhamento real time das Operações/Artefatos com flashes dinâmicos do status do desempenho de cada Recurso Humano envolvido.
Envio de e-mails automáticos ou provocados aos envolvidos nas Operações/Artefatos sempre que ocorrer um fato gerador qualificado.
Oferece a facilidade da criação e configuração total dos Fatores e índices e outros dados que determinarão a Complexidade dos Produtos e a Métrica das Operações acordadas para o Projeto e que permitem o planejamento e controle de produção por ponto de função.
Somente usuários específicos podem executar Funções Estratégicas, mesmo no uso de Transações liberadas sem restrições.
Registro de atividades com workflow para aprovadores do cliente e consultorias.
Anexação de Documentos (arquivos) inerentes ao Produto.
Condiciona o encerramento da Operação à verificação dos Itens de Qualidade.
Seus controles suportam diretamente o Service Level Management nível 4, através de comparativos entre planejado e resultados e SLAs de Chamados de Service Desk.
Backup e Upload de Dados.
Permite a sugestão de uma Rede Program Evaluation and Review Techinique / Critical Path Methodo, condicionando a confecção de um Produto à de outro(s).
Controla a criação e evolução de chamados em até 4 níveis de atendimento, até a sua conversão em uma Operação (ou não) e encerramento.
Controla as Solicitações de Mudanças relacionando-as às Requests SAP que afetam o ambiente de Produção, podendo ser ou não relacionadas a um Chamado.
é implantado com Dados de Customizing para carga inicial e eventual além de permitir a geração de Dados Standard do próprio Cliente/Projeto.
Controle de pagamentos efetuados em função da Produção apresentada pelo Fornecedor e demandas passíveis de faturamento e com saldos a receber, de acordo com o SLM.
Todo desenvolvimento (aplicativo) de tecnologia SAP.
Exemplos: Badi, Componente web dynpro, Domínio de dados, Elemento de dados, Formulário sapscript, Módulo de função, Grupo de tipos, Interface de entrada, Programa report com relatório, Tabela do dicionário de dados, etc.
Conjunto de ações registradas com o objetivo de construir e acompanhar todos os Artefatos do Produto.
Categorias: Desenvolvimento, Correção, Modificação
Objeto de apoio à construção do Produto.
Exemplos: Documento de Visão, Especificação Funcional, Especificação Técnica, Software/Aplicativo (o próprio produto), Testes Integrados, etc.
Registros de todas as ações relevantes durante o desenvolvimento de um Artefato.
Exemplos: Criado, Em Desenvolvimento, Paralisado, Homologado, etc.
Conjunto de fatores que determinam o grau de dificuldade imposto à construção de um Produto ou seu impacto no processo.
Conjunto de fatores que determinam a quantidade de horas demandadas na construção de um Artefato. O somatório das métricas de todos os Artefatos de uma Operação, determinam a métrica geral da Operação.
Aprovador:
Responsável exclusivamente pelo Cliente por aprovar a Operação cadastrada.
Gerente Cliente:
Responsável exclusivamente pelo Cliente por acompanhar a execução da Operação cadastrada. Pode ser um Gerente ou Coordenador do Módulo Funcional.
Gerente Fornecedor:
Responsável exclusivamente pela dotFOUR por acompanhar a execução da Operação cadastrada. Geralmente é o Coordenador de FSW ou de Equipe do Módulo Funcional.
Técnico Cliente:
Responsável Técnico pelo Cliente por acompanhar a execução da Operação cadastrada. Geralmente é o Especificador Funcional (Consultor Funcional do Módulo ao qual a Operação atende) mas pode se também o Coordenador do Módulo Funcional.
Técnico Fornecedor:
Responsável Técnico exclusivamente pela dotFOUR por acompanhar a execução da Operação cadastrada. Geralmente é o Especificador Técnico mas pode se também o Coordenador de FSW.
Desenvolvedor Cliente:
Técnico Desenvolvedor (Programador) pelo Cliente encarregado diretamente de construir o Artefato, quando este não é demandado à terceiros.
Desenvolvedor Fornecedor:
Técnico Desenvolvedor (Programador) pela dotFOUR encarregado diretamente de construir o Artefato.
Testador/Especificador Cliente:
Responsável Técnico exclusivamente pelo Cliente por executar os testes unitários e integrados no Artefato. Eventualmente pode ser o mesmo “Técnico Cliente” descrito acima.
Testador/Especificador Fornecedor:
Responsável Técnico exclusivamente pela dotFOUR por executar os testes unitários e integrados no Artefato. Eventualmente pode ser o mesmo “Técnico Fornecedor” descrito acima.
Responsável pela Pendência:
Profissional causador do Status de pendência do Artefato. Pode ser qualquer ator do Easy4.
Designado pela Solução:
Profissional designado por prover recursos ou eliminar diretamente a causa da pendência. Pode ser qualquer ator do Easy4.